terça-feira, 19 de junho de 2012

Concurso de Redação - 4º. lugar


4º LUGAR...

            Para falar sobre ser mãe, preciso contar o que foi SER MÃE para mim.
            Já tinha nove anos de casada e, mesmo sendo feliz, sentia que faltava algo em minha vida, até que, com a graça de Deus, o que faltava nasceu em outubro de 2003 e recebeu o nome de Larissa. Passei então a ser mãe de corpo, alma e coração, pois a Larissa tornou-se a minha razão de viver; tudo passou a ser feito em função dela.
            Dizia a todos que não queria mais filhos pois meu desejo de ser mãe já estava satisfeito e todo o meu tempo era dedicado àquele pequeno anjo que veio trazer ainda mais alegria para o meu lar. Até que, em janeiro de 2007 nasceu a Ana Beatriz, um outro presente divino que recebi na vida.
            Fui então mãe pela segunda vez. Aí, passei por tudo o que uma mãe passa quando tem dois filhos pequenos: dormia por último e acordava primeiro; me alimentava quando sobrava um tempinho; tomava banho correndo, enquanto elas tiravam um cochilo; mudei os tipos de passeios; passei a me preocupar com o clima, o preço do leite, fraldas, etc.; só enxergava vitrines infantis e lojas de brinquedos e, mesmo assim, sentia-me a mulher mais feliz do mundo por ter duas filhas lindas e saudáveis. E estas mudanças continuam até hoje, (oito anos e meio depois), com o acréscimo da preocupação em acompanhar os estudos e orientá-las para tornarem-se pessoas honestas e de caráter.
            Sei que isso acontecerá para o resto da minha vida; a preocupação com elas nunca deixará de existir, mas vale a pena e, isto fica claro, quando elas sem mais nem menos, apesar de todos os meus defeitos e muitas vezes falta de paciência, viram para mim e dizem: “Mãe, você é a flor do meu jardim.”
            Acho que SER MÃE é algo inexplicável; uma graça concedida por Deus, que deve sempre seguir o seguinte princípio:
            AMAR..., AMAR... E AMAR... Sempre e apesar de tudo...!

Andréia Aparecida Jaciuk de Sousa
(mãe das alunas Larissa – 3º ano Fund. I e Ana Beatriz - Pré II Ed. Infantil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário