sexta-feira, 23 de março de 2012

A importância do uniforme

            Os uniformes escolares começaram a ser usados em 1890 nas escolas que formavam professores e gradativamente foram adotados em outras instituições de ensino até se tornar item essencial em qualquer unidade escolar, tanto pública quanto privada.
            Infelizmente algumas escolas públicas já não exigem mais o uso do uniforme.
             Antigamente o uso do uniforme era essencial para manter o padrão disciplinar, por isso ressaltamos que seu uso nunca ocasionou trauma a ninguém, ao contrário , é parte integrante do cotidiano estudantil e se tornará inerente a vida escolar do aluno.
            Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação, principalmente para os funcionários da instituição de ensino a que pertence e, dessa maneira, terá livre acesso nas dependências colegiais.
            Apesar dos alunos terem seus estilos próprios e, às vezes, darem um “jeitinho” de dar um “toque” diferenciado à vestimenta, o uniforme é importante já que evita que a sala de aula se transforme em um local multicolorido que chame a atenção pelas roupas e não pelo conteúdo. Além disso, usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de que pertence e faz parte ativa de um grupo. Isso ajuda a desenvolver seu lado social.
            Procure usar corretamente o uniforme e compreenda a importância de seu emprego.
           Faça a diferença!  



                                                                                                                                    Sônia Regina Neri
                                                                                                                             (Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário