sábado, 6 de outubro de 2012

O perigo de duvidarmos do poder de Deus


O perigo de duvidarmos do poder de Deus



Vamos meditar a respeito da palavra de Deus em:
         1º Reis 18/21
         Elias disse ao povo: “Por quanto tempo vocês vão ficar oscilando entre dois caminhos, sem se decidirem por um deles”? Se o Senhor é Deus, sigam-no! Porém, se Baal é Deus, então sigam Baal. “O povo, porém não lhe respondeu nada”.
  Quem foi Elias?
  Foi um profeta de Deus, ele desafiou o povo a fazer a escolha entre Deus e Baal. Eles achavam que poderiam adorar ao mesmo tempo; Deus e Baal tinham o coração dividido.

  Jesus nos deixa uma advertência: Mateus 06/24
  “Vocês não podem servir a dois patrões”. Porque vocês odiarão um e amarão o outro, ou serão fiéis a um e desprezarão o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.
  Elias tinha a missão de levar os israelitas a reconhecerem o abandono da fé e conduzi-los a serem fiéis ao Deus de Israel.
  Elias foi um profeta humilde, corajoso, determinado, enfrentou as dificuldades sem medo do Rei Acabe e por isso foi considerado um profeta exemplar. Elias enfrentou 450 soldados de Baal dispondo de apenas dois recursos ,oração e .
  A oração é o único elo de ligação para recebermos as bênçãos de Deus e o cumprimento de suas promessas.
  Deus nos orienta em 1 João 05/14.15 - E esta é a confiança quando estamos na presença de Deus: que ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a sua vontade. E se nós realmente sabemos que ele está ouvindo quando falamos com ele e fazemos os nossos pedidos,então  podemos ter certeza de que ele nos responderá.
  Elias tinha certeza de que Deus ouvia suas orações, e que responderia.
  Uma das grandes experiências de Elias com Deus está registrado em 1 Reis 18/38.39 - Então, de repente, o fogo do Senhor desceu do céu e queimou totalmente o novilho, a lenha, as pedras, o chão, e inclusive lambeu toda a água da valeta!
  Quando o povo viu isso, todos caíram com o rosto no chão, gritando: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!"
  Elias não falava para agradar pessoas e nem multidões ,ele falava como um servo fiel e obediente a Deus.
  Provérbios 01/33 -"Quem me ouvir e obedecer viverá em paz e segurança,sem ter medo do mal."


Sônia Regina Neri
(Coordenadora Pedagógica)


Nenhum comentário:

Postar um comentário